14°C 27°C
Ivinhema, MS
Publicidade

Golpe do falso gerente faz idosa perder quase R$ 24 mil em Nova Andradina

Criminoso se passou por funcionário de banco e convenceu a vítima a realizar transferências; polícia investiga o caso e alerta para novos golpes.

22/07/2025 às 08h02
Por: George Cabral, Jornal Ivi MS Fonte: Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Compartilhe:
Nova News
Nova News

Uma idosa procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina na manhã desta segunda-feira (21) após ser vítima de um golpe de estelionato que resultou em um prejuízo de R$ 23.870,00. O crime ocorreu na última sexta-feira (18), quando ela recebeu uma ligação de uma pessoa que se passou por gerente de uma agência bancária.

Durante a chamada, o golpista perguntou se a vítima havia solicitado um empréstimo. Diante da negativa, afirmou que seria necessário realizar procedimentos no aplicativo bancário para cancelar a operação. Confiando na suposta funcionária, a idosa seguiu as instruções repassadas.

Somente ao ir pessoalmente à agência nesta segunda-feira, a vítima descobriu que havia caído em um golpe. Foi constatado que um empréstimo foi contratado em seu nome e que valores adicionais também foram retirados de sua conta, totalizando quase R$ 24 mil em prejuízo.

Segundo a vítima, o banco informou que não será possível o ressarcimento, já que todas as ações foram realizadas pelo aplicativo no celular da própria correntista. Mesmo assim, ela registrou boletim de ocorrência e manifestou interesse em que as investigações prossigam, com o objetivo de identificar os autores e tentar recuperar os valores perdidos.

O caso foi registrado como estelionato contra idoso e está sob responsabilidade da Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias