
Um homem, de 19 anos, foi preso em flagrante após descumprir medida protetiva, ameaçar e lesionar a ex-companheira, de 18 anos, em Nova Andradina. Fato aconteceu nessa quinta-feira (25), no Guiomar Soares de Andrade.
A Polícia Militar foi acionada via Central 190 após denúncia de que um homem, autor de violência doméstica, estaria descumprindo medida protetiva e mantendo sua ex-companheira em cárcere privado. Segundo a denúncia, ele estaria armado com uma faca e proferindo ameaças de morte.
Conforme apurou o Jornal da Nova, a vítima encurralada pelo agressor, conseguiu de forma discreta, enviar mensagem ao CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), pois não conseguia fazer ligação sem que o agressor percebesse. O CRAM acionou imediatamente a Polícia Militar, que chegou rápido ao local.
Ação policial
Diante da gravidade e do risco iminente à integridade física da vítima, a equipe se dirigiu imediatamente para o local. Ao chegar, constatou que o portão da residência estava trancado com cadeado, sendo necessário romper o obstáculo para garantir o acesso e a segurança.
Assim que os policiais entraram no imóvel, a vítima saiu correndo e informou que o autor se encontrava no banheiro.
Os policiais fizeram uma incursão e o localizaram sentado no chão do cômodo. No momento da abordagem, o suspeito ofereceu resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo com segurança.
Relato da vítima
A vítima relatou que os problemas começaram após o término do relacionamento, quando o homem foi retirado da casa. Desde então, segundo ela, o ex-companheiro passou a invadir o imóvel, agredi-la fisicamente e ameaçá-la constantemente.
No último dia 17, o autor invadiu novamente a residência, quebrou diversos objetos, agrediu a mulher e a ameaçou de morte, motivando a concessão de uma medida protetiva.
Ainda segundo a vítima, na noite anterior ela não dormiu em casa por medo, abrigando-se em uma igreja próxima. Contudo, o agressor a encontrou, a arrastou à força para a residência e a agrediu novamente.
Ontem, o autor enviou mensagens exigindo que a ex-companheira voltasse para casa, sob ameaça de destruir seus pertences. Temendo por sua vida, ela retornou, sendo novamente agredida, desta vez, com uso de uma faca, que causou cortes em sua mão.
A vítima também relatou que vinha sendo pressionada por ex e pela mãe dele para retirar a medida protetiva, inclusive tendo ido à DAM (Delegacia da Mulher) em razão dessas tentativas.
O homem foi preso e encaminhado à DAM, onde foi autuado em flagrante e permanece preso à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 9° Máx. 21°