
Durante as atividades da Semana Nacional do Trânsito 2025, que ocorre de 18 a 25 de setembro, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus de Nova Andradina, recebeu uma palestra com a participação do 1º Tenente PM Aldo, comandante do Pelotão de Trânsito do 8º Batalhão da Polícia Militar.
O oficial ministrou a palestra “Polícia Militar e as responsabilidades da instituição no Trânsito”, em que destacou a atuação da corporação na fiscalização, prevenção de acidentes e na promoção da segurança viária.

O encontro também ressaltou a integração entre diversos órgãos e entidades que atuam no município, como o Demtran (Departamento Municipal de Trânsito), Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a própria UFMS, reforçando que o trabalho conjunto é essencial para conscientizar a população e transformar a realidade do trânsito local.
Mín. 9° Máx. 21°