
A PRF (Polícia Rodoviária Federal ) apreendeu, nessa segunda-feira (4), 1,5 tonelada de maconha que era transportada em uma falsa ambulância na BR-060, em Campo Grande. O condutor foi preso em flagrante.
O veículo, um Fiat/Doblò caracterizado como ambulância, chamou a atenção dos agentes por trafegar em alta velocidade, realizando ultrapassagens proibidas e sem utilizar sirene ou luzes intermitentes. Após abordagem no km 375, os policiais notaram que o motorista demonstrava nervosismo excessivo.
Durante vistoria, foram encontrados diversos tabletes de maconha totalizando 1.500 quilos. Também havia uma antena de internet via satélite Starlink, supostamente usada para comunicação com dois batedores.
O suspeito afirmou que pegou a droga e o veículo em Ponta Porã e os levaria até Campo Grande. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil da capital.
Mín. 14° Máx. 27°