
O Ivinhema venceu o Democrata GV por 3 a 1 na tarde deste domingo (21), no Estádio Saraivão, em Ivinhema (MS), pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado, o time de Mato Grosso do Sul largou na frente na disputa por uma vaga na próxima fase.
A vitória foi construída no segundo tempo. Após um primeiro tempo equilibrado, o jogo mudou quando o Democrata GV teve o jogador Tonhão expulso, após receber dois cartões amarelos. Com um a mais em campo, o Ivinhema passou a dominar a partida.
Rodolfo foi o destaque do time sul-mato-grossense e marcou dois gols em sequência. O primeiro saiu após cobrança de escanteio. Pouco depois, ele ampliou em cruzamento, em um intervalo de sete minutos.
Na sequência, Corona fez o terceiro gol em contra-ataque, consolidando a vantagem do Ivinhema. Já nos minutos finais, Rafael Kleim marcou de cabeça para o Democrata GV e diminuiu o placar.
No primeiro tempo, o Ivinhema já havia criado as melhores chances e poderia ter aberto o marcador com Tuninho. Do lado do time mineiro, Maurício exigiu boas defesas do goleiro Neto. A etapa também foi marcada por muitas faltas, o que travou o ritmo da partida.
O jogo de volta será na segunda-feira (29), às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Mamudão, em Governador Valadares.
Com a vantagem, o Ivinhema pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação à terceira fase. Já o Democrata GV precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para avançar diretamente.
Mín. 14° Máx. 27°