
O Hemosul de Nova Andradina promoverá, nos dias 20 e 21 de maio, uma importante campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, com o objetivo de reforçar os estoques de bolsas de sangue que atendem toda a região do Vale do Ivinhema.
A ação será realizada na sede do Hemosul, localizada na Avenida Eurico Soares de Andrade, nº 331, em Nova Andradina.
No dia 20 de maio, os atendimentos ocorrerão das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já no dia 21 de maio, a campanha seguirá nos mesmos horários: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Segundo o Hemosul, a mobilização é fundamental para garantir o abastecimento das agências transfusionais da região, beneficiando municípios como Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.
Com o tema “Doe sangue. Salve vidas”, a campanha também busca conscientizar a população sobre a importância da solidariedade e do compromisso com o próximo.
Quem pode doar
Podem participar pessoas em boas condições de saúde, com idade entre 18 e 69 anos. Jovens de 16 e 17 anos também podem doar mediante autorização do responsável legal. É necessário pesar no mínimo 51 quilos e comparecer alimentado, já que não é permitido doar sangue em jejum.
O Hemosul também orienta que candidatos à doação não sejam usuários de drogas e não apresentem doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, epilepsia ou outras condições que impeçam a doação.
A instituição reforça o convite para que a população participe da campanha e contribua para salvar vidas.
“Doar sangue é mais do que um ato de solidariedade. É um ato de amor”, destaca a equipe do Hemosul.
Mín. 12° Máx. 25°